segunda-feira, 24 de maio de 2010

mudam-se as vontades

Após um fim-de-semana atribulado com um projecto da universidade, encontrava-me, ontem, prestes a "comemorar" o facto de finalmente termos acabado! Mas o meu grupo não estava nessa sintonia... desabafei o desejo de sair com o meu novo "amigo" (já que não bem como definir") ... e surge um convite...

lá saímos...! praia (o típico cliché para o primeiro encontro - e provavelmente o único -, talvez disfarçado pelo facto de estar mesmo bom tempo para lá ir) ... e se calhar nunca pensei que fosse tão estranho para mim... talvez por nervosismo ou simplesmente achar que algo não está muito bem...

sempre fui boa ouvinte, gosto que as pessoas partilhem a sua vida, mesmo as coisas com menos sentido... mas o facto de simplesmente perguntar algo a alguém e obter uma resposta e não obter uma pergunta de volta, este último sim é estranho...

que é feito da conquista?? aquela curiosidade de saber tudo sobre o outro, o encantamento com os temas mais absurdos que surgem espontaneamente...

embora eu tivesse coisas em comum com o moço, não entendi o porquê daquela espécie de "egoísmo disfarçado de mártir" ... mas lá fiquei.. ouvi tudo o que tinha para ouvir, poucas vezes falei mas mesmo assim não me impediu de avançar visto ele ter tido a iniciativa mas mesmo assim não dei mais espaço de manobra pois vai contra as minhas próprias regras...

chegando a casa, reparei que não chegava com um sorriso rasgado e estava totalmente no estado mais natural que poderia estar... estranho logo de mim tão sensível a tudo o que acontece...

a vontade não surge e pareço dormente... não sei o quero mas sei o que não quero - ser marioneta ou passatempo não se encontra nos meus planos neste momento..

Mas hoje consegui rir muito! e para mim já é um grande avanço...

e concluo, como diria Camões : "Mudam-se os tempos, Mudam-se as vontades!"

2 comentários:

  1. Nao te ponhas a jeito com esse nome de blog...pk se velhos sao os trapos, tu ja tas velha ehe

    Bem eu prometi deixar-te um comentário mas perdi-me de Lisboa ate Aveiro, essa aldeiazeca..

    Beijoca e continua a escrever!
    beijo***

    ResponderEliminar
  2. ve la se pra além de não ofenderes a minha cidade vé se realmente comentas o que escrevo mesmo, tipo dar conselhos interessantes xD

    bjoo e obrigada**

    ResponderEliminar