domingo, 11 de abril de 2010

sem forças...

Depois de uma semana em que me encontrava extremamente sensível e sentindo-me sozinha constantemente, chorando sem razão aparente (e acrescentando que estava doente), estava até que muito bem disposta ontem, Sábado dia 10 de Abril.

Acordei bem com a esperança de que o dia poderia-me correr melhor do que os anteriores. Iria finalmente dar a conhecer aos meus amigos dos Açores a feira tradicional da minha terra e está estava entusiasmada. Com esses dois amigos e um casal estava até bastante confortável e divertida. Jantámos na casa do namorado da minha amiga de longa data e já no final do jantar, enquanto nos riamos com uma comédia que estaria a dar na televisão, algo que mudou completamente o meu estado de espírito. Pela segunda vez na minha vida, e num espaço de menos de um ano, voltaram a dizer "está gorda, está pior que tu, M..." . Passei-me ao ponto de ficar mesmo vermelha. Um vermelho de raiva, mágoa e injustiça. Afectou-me sim, sem dúvida porque a minha auto-estima sempre teve os seus pontos fracos. Lágrimas queriam cair compulsivamente. Tentei controlar-me. Ficou um ambiente esquisito. Mal falei depois dessa cena.

Constantemente me perguntava: serão estas pessoas tuas amigas que usam o teu nome, o teu corpo como meio de comparação??
não deveriam estas pessoas olhar para elas mesmas, sendo que elas deverão pesar tanto ou mais que eu??
não deveria ter ignorado tal comentário, ficando fria e indiferente, tal como essas pessoas ficam indiferentes aos sentimentos das outras??
Deveria eu deixar de comer, emagrecer e depois lhes atirar a cara??

Escolhas... escolhi ser como sou e ficar afectada...
Nada me corre bem neste momento...
Sinto-me uma marioneta nas mãos das outras pessoas...
A pessoa que dá demais de si aos outros...

a minha vida está mal, do avesso... e EU NÃO TENHO FORÇAS para a revirar!

Sem comentários:

Enviar um comentário